sábado, 24 de setembro de 2011

O entendimento de Asafe

Irmãos hoje eu estava lendo Salmo cap. 73 e me chamou atenção.
A experiência nem sempre é o melhor instrutor.Na verdade e de certo, aprender com o erro dos outros é sensato e está de acordo com a Bíblia. O salmista Asafe fez isso. Por um tempo, ele achou que os padrões de Deus eram muitos restritivos. Mas observando o que aconteceu com aqueles que abandonaram a Deus lhe deu uma perspectiva correta das coisas. Mais tarde, Asafe concluiu que essas pessoas estavam em terreno escorregadio ( Salmo 73:18).
Leva apenas alguns minutos para arruinar a sua relação com Deus, mas pode levar anos para restabelecê-la, pois quando nos fazemos algo errado ( pecamos ) e não pedimos perdão rapidamente nos afastamos de Deus e depois para refazemos essa ligação passamos por aprovações maiores do que antes porque Deus que nos testar para saber se você vai voltar e continuar firme na Fé.
A dor de ser disciplinado por fazer algo errado não é tão ruim quanto a dor de tentar esconder essa coisa.
Deus é amor, perfeito e sendo amor e perfeito ele é feliz e quer que nós também sejamos felizes sem pecados ( Lucas 15:7-10 )
As leis na Bíblia são para seu beneficio. É verdade que você poderia encara-las como uma camisa de força que limita sua liberdade. Mas, na realidade, as leis da Biblia é mais um cinto de segurança que ajuda a protege-los contra danos.
Com certeza nos podemos confiar nas palavras de Deus (Biblia). É ele que nos guia em nossos caminhos (Isaías 48:17).


Roberto luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário