quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Evangelizar é preciso e é um mandamento

Jesus agora ressurreto aparece aos discípulos, e lhe deu uma missão dar continuidade ao seu ensino. Eles deveriam pregar seu evangelho, somente eles poderiam cumprir tal missão.
A morte, ressureição e sua ascenção não foram o fim da sua pregação apenas a concretização da primeira parte do propósito de Deus. Agora os discípulos seriam as pessoas com quem Deus contaria para concretização final do seu plano para humanidade.
Com a mesma simplicidade de Jesus o evangelho deveria alcançar todo mundo. Mesmo sendo muito contestado, perseguido não poderia parar era preciso continuar e chegou até nossa geração, que devemos dar continuidade.
A ordem está dada a cada cristão na atualidade, aqueles que foram alcançados, devem alcançar outros, essa é a natureza do cristianismo. Só quem experimentou compartilha dessa necessidade urgente. Então a quem está ecoando a mesma ordem hoje, que significa para cada um de nós nesta noite.
Nessa ordem de Jesus aos discípulos aprendo que:
A evangelização é uma missão na vida do cristão fundamentada nessas características como:


. UMA MISSÃO PESSOAL JAMAIS INTRANSFERIVEL

A ordem de Jesus foi bem clara aos discípulos, a missão era para eles. Não era para outra pessoa, somente eles tinha o dever de continuar falando que Cristo havia realizado em suas vidas, e como foi realizada(Marcos16:15). A missão foi dada a Eles, pois eram testemunho do poder e ação de Cristo. Agora o desafio era para eles tinham que colocar em prática, que nos aprenderam tr6es anos com Jesus.
Hoje o desafio está sobre nossa geração nossa convocação chegou e não podemos decepcionar o mestre.


. UMA MISSÃO ONDE PODEMOS TER TANTO SUCESSO COMO FRACASSO

Ao cumprir nossa missão, não podemos ficar pensado no sucesso ou no fracasso que possa ocorrer. Jesus deixa bem claro que podemos ser bem sucedido ou não, não depende de nós, sim da outra parte. “Quem crer será salvo sucesso alcançado, ou quem não crer será condenado fracasso(Marcos 16:16)”
. UMA MISSÃO CARACTERIZADA PELA AUTORIDADE ESPIRITUAL

Jamais a evangelização são palavras vazias, que não traz sentido ou mudança para aqueles que ouvem. Jesus afirmou que um sinal estaria com os discípulos, esses sinais seria a diferença na vida daqueles que falam em seu nome(Marcos16:17-20).
Evangelizar é muito mais que falar, mas é falar com autoridade de Deus. Essa autoridade não existe por acaso não Ela é o poder do evangelho.
Portanto Evangelizar não é apenas falar, mas falar com o respaldo de Deus. Lembre-se somente pela evangelização tirar as pessoas que caminha para inferno e colocá-la no céu com Cristo.
 
Roberto luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário